quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fale com os seus pais


fale com os seus pais

Uma coisa muito importante para que a família funcione do jeito como deve funcionar, ou seja, ser um ambiente agradável e de confiança, é a comunicação entre cada um dos membros da família.

Sei que não é fácil falar com os seus pais (com a sua mãe, às vezes, é mais fácil) mas nem sempre é assim. Por isso, é necessário que aos poucos você possa criar essa rede de confiança e comunicação. Com isto não quero dizer que você tem de contar tudo, já que algumas coisas não devem ser contadas,não porque são ruins , mas porque algumas coisas devemos guardar para nós mesmas.

Quando digo comunicação entre família não estou querendo dizer somente um bate papo sobre a primeira coisa que vier à mente, me refiro a ter uma conversa de verdade sobre as coisas que nos preocupam e as dúvidas que nossos pais, com sua experiência e conselhos, podem nos orientar e guiar para conseguirmos trilhar o melhor caminho e fazermos as coisas que queremos da melhor maneira.

Mesmo que você seja mulher, não tenha medo de conversar com o seu pai. Pode ser que talvez ele não seja o melhor conselheiro nas coisas de mulheres e menos ainda na sua idade, mas se você for aos poucos, terá mais intimidade e comunicação. Acredite: o seu pai pode virar um dos seus melhores amigos e vai te dar a segurança e confiança por te oferecer o apoio que você precisa.

Não hesite em falar com os seus pais, eles sempre estarão com a melhor disposição para te escutar e te apoiar, já que a única coisa que eles querem é a sua felicidade e você também quer uma forma melhor de se relacionar com eles. Lembre-se de que sempre que quiser se comunicar com algum membro da sua família, deve ser com respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário