sábado, 18 de setembro de 2010

crescimento vertiginoso


Durante a adolescência, você vai crescer mais rápido do que em qualquer outro período da sua vida. Não crescerão somente as mãos e os pés, mas também os seus braços e pernas, aumentando a sua altura. Pode ser que você emagreça um pouco para compensar o rápido crescimento dos ossos. Por isso você pode parecer magrinha durante algum tempo. Mas, não se preocupe, seu corpo vai atingir rapidamente sua proporção.

Quadris e coxas
O osso longo que atravessa seus quadris, chamado de pélvis, começará a crescer muito. Como isto coincide com o desenvolvimento dos seus seios e a redução da sua cintura, você se verá curvilínea. Algumas meninas podem engordar nesta fase, mas não se preocupe, isso faz parte do crescimento.

Pêlo pubiano
Em geral o pêlo pubiano cresce depois que os seios começam a se desenvolver, embora às vezes aconteça antes. O pêlo pubiano é encaracolado e ocupa desde a parte inferior do abdômen até a região entre as pernas. No começo o pêlo é suave e fino, mas na medida em que as meninas crescem, o pêlo fica mais espesso e áspero. Também aparecem pêlos nas axilas.























Nenhum comentário:

Postar um comentário