sábado, 18 de setembro de 2010

O que são protetores diários?

O que são protetores diários?

Os protetores diários, também conhecidos como absorventes diários, são feitos para a sua higiene diária. Eles podem ser usados para ajudar a absorver o fluxo natural dos dias em que você não está menstruada e para ajudar a proteger a sua calcinha. Ou seja, os protetores de calcinha podem ajudar na sua higiene pessoal feminina.

Algumas mulheres usam protetores diários no começo e no fim da menstruação, quando o fluxo é menor, ou como medida de proteção adicional quando estão usando absorventes internos. Outras usam o protetor diário para se sentirem limpas e secas durante todo o dia. A correta higiene feminina é fundamental para a saúde da mulher.

Os protetores diários não são recomendados no período menstrual.

Existe uma grande variedade de protetores diários disponíveis. Eles têm diferentes tamanhos e formas (finos, regulares, largos, tanga). Você deve escolher o que melhor se adapta a seu gosto. Existem protetores diários tão fininhos que você nem sente que está usando. Para cada necessidade, há um protetor diário indicado para a higiene pessoal feminina.

Os protetores diários absorvem a umidade natural da mulher, é um hábito de higiene feminina diária que dá sensação de limpeza.

¡Apronte na escola!

Praticamente todas as meninas são pegas de surpresa quando ficam menstruadas pela primeira vez. É uma boa idéia levar um absorvente e uma roupa limpa com você, dentro da mochila, para não ser pega desprevenida. Porém se você ficar menstruada e não tiver um absorvente à mão, pode usar algumas camadas de papel higiênico como substituto temporário. Você também pode ir até a enfermaria da escola, pois a maioria delas tem absorventes para uma situação como esta (as manchas na sua roupa sairão facilmente com água fria e sabão). Lembre-se, todas as mulheres passam por isso, portanto não terão nenhum problema em ajudar.

Ao chegar em casa, não esqueça de redobrar os cuidados com a higiene feminina neste período. Saiba que a água é grande aliada da higiene pessoal feminina: o ideal é usar bastante água e, no máximo, sabonete neutro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário